Parque Jardim Botânico é inaugurado em Sinop

Em 29 de junho de 2024, a prefeitura de Sinop inaugurou o Parque Jardim Botânico, um complexo esportivo e de lazer. O evento, que começou às 14 horas, contou com diversas atividades esportivas, apresentações culturais e uma cerimônia oficial às 16 horas.

O parque possui uma ampla estrutura, incluindo dois pórticos de entrada, seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo, auditório para mais de 100 pessoas, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e dois banheiros, localizados na avenida das Sibipirunas e na rua dos Abacateiros.

Situado na reserva R-3, que abrange 50 hectares de santuário natural e atualmente abriga o Viveiro Municipal, o Parque Jardim Botânico foi idealizado pela prefeitura para proporcionar aos visitantes um espaço de bem-estar, propício para atividades físicas, convivência comunitária e contato com a natureza. O parque conta com aproximadamente 13 mil m² de pista de caminhada com piso intertravado.

A construção do parque representou um investimento de R$ 13,6 milhões, financiado pela prefeitura com emendas federais do senador Wellington Fagundes e recursos de compensação da usina hidrelétrica.

O parque é equipado com 123 lixeiras, 10 pergolados, estacionamentos, placas de iluminação solar e 187 postes de iluminação, garantindo segurança noturna em todo o perímetro, que abrange a rua dos Abacateiros e as avenidas das Itaúbas, Flamboyants e Sibipirunas.

A programação de inauguração começou às 14 horas, com atividades esportivas, apresentações culturais e a solenidade oficial realizada às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima